Prefeito agradece à deputada por emenda de R$ 400 mil para a saúde

O prefeito Ramon Gidalte recebeu a visita da deputada federal Clarissa Garotinho, nesta quarta-feira (05), em Casimiro de Abreu. A parlamentar veio anunciar uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil, para a construção de uma unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro São João, segundo distrito do município.

“Sei o quanto é importante neste momento as Prefeituras terem ajuda de recursos e de parlamentares com trânsito em Brasília. Estamos vivendo uma pandemia com graves efeitos sobre a população e sobre as finanças dos municípios. Por isso, estou colocando nosso mandato à disposição do município de Casimiro de Abreu. Tenho certeza que vamos vencer a Covid-19, o desemprego e a crise social”, disse Clarissa Garotinho.

A recepção à deputada ocorreu no gabinete do prefeito. Ramon Gidalte fez questão de agradecer a verba federal neste momento em que a cidade vem enfrentando graves restrições orçamentárias devido a pandemia.

“Quero agradecer o apoio da deputada federal Clarissa Garotinho que vem mais uma vez colaborando com emendas parlamentares para o município. Essa dotação financeira será de grande importância para as ações de saúde pública, principalmente neste momento em que temos todos os olhos e atenções voltados para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus”, disse o prefeito.

Em seguida, os dois seguiram até a sede da Secretaria de Assistência Social onde a deputada foi conhecer de perto os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura. A secretária Maria Cristina de Lima agraciou a parlamentar com uma cesta repleta de produtos produzidos por artesãos locais.

Após, Clarissa Garotinho foi até o Sítio Agrícola, sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, para conhecer os projetos relacionados ao plantio de açaí, maracujá e o tanque de pesca, que fica localizado no local. A ideia é que Clarissa leve demandas do setor agropecuário de Casimiro ao governo federal.

“É uma honra muito grande estar na cidade de Casimiro de Abreu e poder trazer boas notícias para a população. Sigo o caminho do meu pai, que foi o governador que mais olhou para o interior do Estado, para que a gente possa desenvolver, gerar emprego, trazer melhores condições de saúde”, disse Clarissa Garotinho.

Também estiveram presentes durante a visita os vereadores Marcelo Mota, Wellington Santos, Marquinhos da Vaca Mecânica e Pedro Gadelha, além de secretários municipais e assessores.