Prefeito acompanha licitação para obra da Estrada Velha Rio Dourado

O prefeito Ramon Gidalte acompanhou presencialmente na manhã desta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, a licitação para a obra de recuperação e pavimentação para melhorias operacionais (ações de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização) da Estrada Velha Rio Dourado (Palmital) – trecho entre a RJ-162 e a RJ-106.

As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 e deverão ser iniciadas após a assinatura do contrato, que deverá ocorrer num prazo de 30 a 45 dias. A Licitação nº 5/2022 aconteceu na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

A abertura dos envelopes contendo a documentação para a habilitação e propostas teve a participação de 10 empresas no certame na modalidade de Concorrência Pública. De acordo com Éricka Machada, presidente da comissão permanente de licitação da Secid, a empresa vencedora será publicada no Jornal Oficial do Estado dentro de algumas semanas após todos trâmites licitatórios.

Os vereadores Vitor de Doca, Marcelo Mota e Carlos de Itamar acompanharam o prefeito no Rio de Janeiro.

“Fiz questão de estar presente na licitação acompanhando a abertura dos envelopes. Trata-se de um momento histórico, pois essa obra é aguardada há mais de 20 anos pelos moradores de Barra de São João. Quero desde já agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário das Cidades, Uran Cintra de Andrade, pela parceria e comprometimento com o nosso município”, disse Ramon Gidalte.