• Ordem Pública

Postes de iluminação na rodovia Amaral Peixoto passam por manutenção

Os postes de iluminação da rodovia Amaral Peixoto, em Barra de São João, passaram por manutenção essa semana. Lâmpadas e demais peças foram substituídas. Como a rodovia é estadual, a

responsabilidade do serviço é do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro, DER. Na terça-feira, dia 8, o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima, se reuniu com o vice-presidente do DER, alinhando outros pontos da parceria, inclusive a retirada dos veículos do Posto da Polícia Rodoviária Estadual no distrito.

A pintura de faixas de pedestres, no trecho que corta Barra de São João, também está agendado para execução pelo órgão estadual. Estas foram algumas das solicitações da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil para melhorar a iluminação e a segurança da população na rodovia.

“Fechamos uma parceria muito boa com o DER. Propomos um convênio para municipalização desse trecho, cuja minuta já está no Jurídico do DER em análise. Enquanto o convênio não é oficializado, o DER está nos atendendo nas solicitações mais urgentes”, disse o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.

A retirada dos veículos do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Barra de São João, também está em pauta. Em reunião com o vice-presidente do DER, Cledson Bittencourt, o secretário Wellington Lima entregou em mãos, o ofício solicitando tal remoção o mais breve possível. A equipe do Departamento Municipal de Trânsito também participou da reunião.

“Os veículos, a maioria sucateados, ficam estacionados às margens da rodovia, na entrada da cidade. Além da poluição visual, o local oferece riscos à saúde e à segurança da população”, completou Wellington.