PCCV da Educação em fase final de discussão

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Magistério Municipal (PCCV) entrou na reta final das discussões. Na última semana, a comissão responsável pela elaboração do Plano enviou o documento as unidades escolares para apreciação do magistério. Nesta fase, os professores poderão sugerir modificações na redação final do PCCV e incluir novos itens.

A previsão é que o documento retorne na próxima semana para avaliação da comissão, que fará os ajustes finais antes de enviá-lo a Secretaria de Planejamento para estudo de impacto financeiro.  “Nossa intenção, desde o princípio, foi a construção de um plano da forma mais democrática possível. O jeito de como estamos conduzindo as reuniões, podemos ouvir as proposições de todos os representantes para que eles possam nos ajudar a melhorar o Plano de Cargos e Salários”, explicou a secretária municipal de Educação, Gracenir Oliveira.

Para Gracenir, o Plano será um marco histórico para a categoria. “O PCCV trará vantagens e benefícios que os professores podem alcançar por meio de cursos, reciclagens, capacitação, entre outros. Além disso, o plano trará melhorias em relação aos vencimentos dos profissionais da educação, corrigindo várias distorções nos vencimentos da categoria, tudo dentro da nossa realidade. Assim, teremos ainda mais servidores dedicados e empenhados em prol do nosso foco maior: nossos alunos!” disse secretária.