Palestra orienta os garis sobre os riscos do trabalho ao sol e a importância do protetor solar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu, calor de quase 40º. Do carro com ar condicionado, ou mesmo a pé, poucos notam o batalhão que silenciosamente, de vassoura em punho e cobertos com uma roupa grossa até as mãos, varre o lixo deixado para trás do dia anterior.

Essa exposição, sujeita a maior parte desses trabalhadores a doenças de pele, sendo o câncer a mais grave delas.
Por conta disso, o Núcleo Municipal de Educação em Saúde promoveu palestra para cerca de 100 profissionais de limpeza urbana.

No encontro, realizado às 7h da quarta-feira 3, no Bairro Santa Ely, foi explicado para esses trabalhadores a importância do protetor solar, que foi distribuído a eles,  e maneiras de prevenção à exposição solar.

Nas “Regras do ABCD”, fotografias foram usadas para explicar a evolução de uma pequena mancha até a sua transformação em câncer de pele.

“Mostramos para eles regras básicas para identificar manchas na pele, como evitar a exposição solar de 10 as 16h, o uso de óculos escuros com filtros, chapéu, e principalmente a aplicação do protetor solar”, informou a coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Lia Márcia Carvalho.

Na profissão há 8 anos, Uelia Bento Santana, 39 anos, lembrou a necessidade de palestras assim para os profissionais de limpeza. “Foi um evento muito bom. É muito importante, pra nós, o uso do protetor solar”, concluiu.

Presente ao encontro, o subsecretário municipal de Saúde, Kaique Sarzedas, disse que eventos semelhantes serão feitos com outros trabalhadores. “Nessa quinta, será a vez dos Guardas Municipais”, encerrou

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found