• Home
  • Destaque
  • Palestra destaca importância da alimentação saudável nos primeiros anos de vida

Palestra destaca importância da alimentação saudável nos primeiros anos de vida

A alimentação equilibrada é um hábito recomendado para toda a vida. Durante a gestação, a responsabilidade quanto à alimentação aumenta, uma vez que implica diretamente no perfeito desenvolvimento do feto. Já na primeira infância, os nutrientes são determinantes, também é o melhor período para formar hábitos saudáveis, já que poderão se perpetuar por toda a vida – é essa a hora de formar os costumes alimentares, gostar ou não de certos alimentos.

Foi pensando nisso que a coordenação do Programa Criança Feliz promoveu, na tarde de ontem (16), uma palestra sobre “Nutrição no início da vida” voltada para famílias atendidas pelo programa, incluindo gestantes. O tema foi abordado pela nutricionista Daiana Jandre, que destacou a importância consumo dos alimentos saudáveis durante a gravidez e da amamentação nos primeiros meses de vida.

A supervisora do programa, Jéssica Guimarães, comentou a iniciativa. “Com essas orientações esperamos auxiliar as essas famílias quanto às escolhas alimentares saudáveis, higiene, preparo adequado dos alimentos e explicar dúvidas mais comuns sobre a alimentação no dia a dia das crianças.  A alimentação saudável é fundamental para garantir a saúde e o bom crescimento e desenvolvimento das crianças”, revelou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso