Palestra destaca importância da alimentação saudável nos primeiros anos de vida

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A alimentação equilibrada é um hábito recomendado para toda a vida. Durante a gestação, a responsabilidade quanto à alimentação aumenta, uma vez que implica diretamente no perfeito desenvolvimento do feto. Já na primeira infância, os nutrientes são determinantes, também é o melhor período para formar hábitos saudáveis, já que poderão se perpetuar por toda a vida – é essa a hora de formar os costumes alimentares, gostar ou não de certos alimentos.

Foi pensando nisso que a coordenação do Programa Criança Feliz promoveu, na tarde de ontem (16), uma palestra sobre “Nutrição no início da vida” voltada para famílias atendidas pelo programa, incluindo gestantes. O tema foi abordado pela nutricionista Daiana Jandre, que destacou a importância consumo dos alimentos saudáveis durante a gravidez e da amamentação nos primeiros meses de vida.

A supervisora do programa, Jéssica Guimarães, comentou a iniciativa. “Com essas orientações esperamos auxiliar as essas famílias quanto às escolhas alimentares saudáveis, higiene, preparo adequado dos alimentos e explicar dúvidas mais comuns sobre a alimentação no dia a dia das crianças.  A alimentação saudável é fundamental para garantir a saúde e o bom crescimento e desenvolvimento das crianças”, revelou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found