• Home
  • Destaque
  • Pais recebem cartilha de protocolos na volta às aulas presenciais

Pais recebem cartilha de protocolos na volta às aulas presenciais

Com o objetivo de orientar pais e responsáveis sobre um retorno seguro às aulas presenciais, as secretarias municipais de Educação e Comunicação elaboraram uma cartilha de protocolos com informações básicas para que a retomada ocorra da melhor forma possível. O material também é direcionado aos diretores de escolas, professores, coordenadores pedagógicos, serviços gerais, merendeiras, nutricionistas e demais servidores administrativos da Educação.

A secretária de Educação, Gracenir Oliveira, participou da elaboração do material e destaca que as escolas devem adotar algumas medidas estruturais. “As escolas devem disponibilizar álcool em gel em diversos locais, como nos banheiros, entrada e saída da escola. É preciso também evitar o uso de ar-condicionado e evitar aglomerações na entrada e saída dos alunos, além do isolamento das áreas recreativas”, explica.

O material traz ainda orientações sobre medidas coletivas que devem ser tomadas para evitar o contágio, como a organização das equipes para trabalhar de forma escalonada e com medidas de distanciamento social. Medidas relativas ao transporte escolar estão presentes na cartilha, assim como os cuidados casa-escola-casa, como a higienização prévia dos materiais vindos de casa e a medição de temperatura e a higienização das mãos sempre que entrar nos veículos.

Gracenir pontuou ainda que a entrega da cartilha às famílias e colaboradores tem o intuito de orientar a todos sobre os protocolos de retorno às atividades presenciais, e é imprescindível que todas as orientações e procedimentos contidos na cartilha sejam rigorosamente seguidos por todos que fazem parte da comunidade escolar.

“É um momento novo para todos, mas que juntos vamos nos ajudando. Elaboramos um plano de retomada priorizando a segurança dos alunos e dos profissionais de Educação. Teremos que nos adaptar a esse novo normal. Nessa cartilha elencamos as principais orientações para um retorno seguro, além das medidas que já foram tomadas para garantir que a volta às aulas ocorra de forma tranquila”, afirmou Gracenir.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso