Ouvidoria: um importante canal de comunicação em Casimiro de Abreu

A Ouvidoria Municipal de Casimiro de Abreu foi criada com o objetivo de ser um instrumento de gestão pública e participação popular, tanto para a população quanto para os servidores municipais, por diversos canais de comunicação como: e-mail, telefone, site e atendimento presencial. As informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentadas pelos cidadãos  são analisadas e seguem um protocolo de atendimento até sua conclusão, com  o objetivo de elevar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo município, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.

A Ouvidoria  funciona no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, em Barra de São João, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os canais de atendimentos são:

Presencial – Centro Administrativo Célio Sarzedas

Telefone – (22) 2774-5211

Site – www.casimirodeabreu.rj.gov.br/ouvidoria

E-mail – ouvidoria@casimirodeabreu.rj.gov.br

De acordo com Ouvidora Municipal, a advogada Caroline Domingues, “todo atendimento realizado pela Ouvidoria gera um número de protocolo que garante ao cidadão acompanhar passo a passo o que está sendo feito, e o mais importante, de forma sigilosa, sem expor a pessoa que fez o contato, mantendo todo o respeito que ela merece. O prazo máximo de resposta, de acordo com recomendação dada pela Controladoria Geral da União, é de 30 dias”, finalizou.