• Home
  • Destaque
  • Oportunidade: 460 jovens ingressam nos projetos sociais em sua segunda fase

Oportunidade: 460 jovens ingressam nos projetos sociais em sua segunda fase

Uma grande oportunidade para 460 jovens! Eles ingressam numa nova fase de aprendizado, a primeira experiência profissional para muitos. O segundo grupo de jovens com idade entre 14 e 18 anos entra oficialmente para os projetos sociais Bolsa Estágio, Bolsa Auxílio, Construir, Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico, nesta segunda, dia 9, com apresentação em Casimiro de Abreu, e hoje, dia 10, em Barra de São João.

 

A iniciativa da Prefeitura tem a proposta de promover a inclusão social e a qualificação profissional, atrelada à frequência escolar com a finalidade de gerar renda e criar oportunidades em um período tão importante para a formação dos jovens.

 

Em Casimiro, ao lado da primeira-dama, a professora dona Élida Passos, o prefeito Paulo Dames disse que estes projetos têm uma missão que vai além da geração de renda. “Estamos investindo na juventude, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Os projetos ajudam os jovens a ganharem mais responsabilidade, a melhorarem seus desempenhos na escola e na faculdade, a saírem da ociosidade, a abrirem os olhos e a se prepararem para um futuro profissional”, disse o prefeito Paulo Dames.

 

Os projetos sociais, criados na gestão anterior do prefeito Paulo Dames, foram retomados em 2019 em todo o município, transformando a rotina e abrindo as portas para 610 jovens em sua primeira etapa neste governo.

 

Adriana da Silva ingressou no projeto Bolsa Estágio e está muito feliz com a oportunidade. “Será uma grande chance de aprender mais”, declarou.

 

O jovem Eduardo entrou no Construir emocionando com seu entusiasmo. “Estou muito animado para conhecer tudo novo!”, disse.

Os projetos sociais serão coordenados pela Secretaria de Assistência Social e pela Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura. Na apresentação dos projetos em Casimiro de Abreu, esteve presente toda equipe de governo.

 

#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso