Oportunidade: 460 jovens ingressam nos projetos sociais em sua segunda fase

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Uma grande oportunidade para 460 jovens! Eles ingressam numa nova fase de aprendizado, a primeira experiência profissional para muitos. O segundo grupo de jovens com idade entre 14 e 18 anos entra oficialmente para os projetos sociais Bolsa Estágio, Bolsa Auxílio, Construir, Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico, nesta segunda, dia 9, com apresentação em Casimiro de Abreu, e hoje, dia 10, em Barra de São João.

 

A iniciativa da Prefeitura tem a proposta de promover a inclusão social e a qualificação profissional, atrelada à frequência escolar com a finalidade de gerar renda e criar oportunidades em um período tão importante para a formação dos jovens.

 

Em Casimiro, ao lado da primeira-dama, a professora dona Élida Passos, o prefeito Paulo Dames disse que estes projetos têm uma missão que vai além da geração de renda. “Estamos investindo na juventude, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Os projetos ajudam os jovens a ganharem mais responsabilidade, a melhorarem seus desempenhos na escola e na faculdade, a saírem da ociosidade, a abrirem os olhos e a se prepararem para um futuro profissional”, disse o prefeito Paulo Dames.

 

Os projetos sociais, criados na gestão anterior do prefeito Paulo Dames, foram retomados em 2019 em todo o município, transformando a rotina e abrindo as portas para 610 jovens em sua primeira etapa neste governo.

 

Adriana da Silva ingressou no projeto Bolsa Estágio e está muito feliz com a oportunidade. “Será uma grande chance de aprender mais”, declarou.

 

O jovem Eduardo entrou no Construir emocionando com seu entusiasmo. “Estou muito animado para conhecer tudo novo!”, disse.

Os projetos sociais serão coordenados pela Secretaria de Assistência Social e pela Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura. Na apresentação dos projetos em Casimiro de Abreu, esteve presente toda equipe de governo.

 

#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found