Operação integrada apreende motocicletas em Casimiro de Abreu

A noite desta quinta-feira, dia 26, foi mais tranquila em Casimiro de Abreu. Uma operação integrada da Guarda Municipal com as polícias Civil e Militar apreendeu 10 motocicletas e autuou 12 infratores. Dentre as autuações estão: circulação de motocicletas com excesso de barulho, manobras perigosas e direção sem habilitação, que causam perigo de dano e perturbação do sossego alheio. Além de entrega de veículo à pessoa não habilitada e porte de substância entorpecente para consumo próprio.

Foram realizadas blitz em alguns pontos da cidade de forma simultânea, como também equipes de policiais em motocicletas circularam pela cidade, abordando veículos com aparência de irregularidade.

De acordo com o código de Trânsito Brasileiro “conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou   inoperante. Art. 230, infração grave, cinco pontos, multa de R$ 195,23 e retenção do veículo para regularização”.

“Recebemos inúmeras denúncias e reclamações dos moradores sobre essas motos barulhentas e, mais uma vez, unimos forças com as polícias Civil e Militar para realizarmos esta operação. Queremos tranquilizar os moradores e informar que foi a primeira de outras ações. A intenção do governo é deixar nosso município tranquilo e cada vez mais seguro. Contamos com a ajuda de todos”, destacou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.

O delegado da 121ª Delegacia de Polícia, Roberto Ramos, que assumiu o posto no início deste mês, destacou a presença de menores conduzindo motocicletas, o que também é uma infração.

Já para o capitão Edílson dos Santos, responsável pela 4ª Companhia de Polícia Militar de Casimiro de Abreu, as ações integradas são essenciais para manter a ordem na cidade. “Essa integração é de grande importância para trazer tranquilidade e ordem para a cidade. Vamos trabalhar juntos para restabelecer a segurança da população”, disse.