Operação Feriado Seguro tem balanço positivo em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Tendo em vista o feriado do Carnaval, a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realizou a operação Feriado Seguro, com objetivo de prevenir a prática de delitos e coibir a entrada de entorpecentes e armas no município. A operação iniciou no dia 25 de fevereiro e seguirá até o próximo domingo, dia 06 de março.

As ações estão sendo realizadas de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, policiais militares do Proeis e 4° Companhia de Casimiro. O efetivo de policiais militares, guardas municipais e viaturas foi reforçado para atender a demanda do feriado. No total, foram 26 policiais militares, 40 agentes da Guarda Civil Municipal e 17 viaturas empenhadas na operação todos os dias.

“O balanço do feriado foi muito produtivo e satisfatório. Com muito trabalho e dedicação dos nossos agentes, em parceria com os policiais militares do Proeis e da 4ª CIA de Casimiro de Abreu, conseguimos manter a ordem e a segurança dos moradores e turistas. E não acabou, até o dia 6 de março as ações continuam”, ressaltou o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima.

Até o momento foram 16 ônibus, 20 veículos de passeio e 25 motocicletas abordadas e fiscalizadas. As principais ocorrências que tivemos até o momento foram a apreensão de drogas em pequenas quantidades, com auxílio dos cães farejadores e de uma arma de fogo, seguida da prisão de um indivíduo, em Barra de São João. Ações para coibir caixas de som e som automotivo foram também realizadas todos os dias.

A operação Feriado Seguro também está nas praias em Barra de São João. Os guarda-vidas realizaram 14 salvamentos e 254 advertências aos banhistas durante o feriado.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found