• Home
  • Saúde
  • Ônibus Rosa supera expectativas de atendimento em Barra de São João

Ônibus Rosa supera expectativas de atendimento em Barra de São João

Sucesso. Expectativas atendidas. Sentimento de dever cumprido. A passagem do Ônibus Rosa em Barra de São no último fim de semana demonstrou o acerto da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu  que objetiva zerar praticamente  toda a fila de espera por exames de mamografia, não realizados naquele distrito, suspensos por conta da pandemia de covid-19.

Das 120 pacientes que aguardavam na fila de espera, 117 compareceram. Ou seja: adesão de 97%,5%. Nesta semana , a Unidade Móvel de Saúde encontra-se na Praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, mas as marcações de mamografia em Barra de São João continuam no Outubro Rosa, assim chamado por ser um mês dedicado à prevenção e conscientização do câncer de mama.

As pacientes interessadas deverão pegar o encaminhamento nos seus respectivos postos de saúde e agendar os exames no laboratório CADI, encarregado de fazer as mamografias no lugar do Ônibus Rosa, em Barra de São João.

“Queremos pedir as mulheres com mais de 40 anos, residentes em Barra de São João, que façam sua mamografia”, enfatizou o secretário de Saúde, Ronaldo Steele.

A intenção da Secretaria de Saúde é tornar a Unidade Móvel itinerante. Assim o ônibus percorrerá as localidades de Professor Souza, Palmital, Rio Dourado e região serrana. Esta última, dependendo de algumas condições de instalação.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso