Ônibus Rosa chega a Barra de São João

🥳𝘼 𝙜𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙢𝙤𝙧𝙖 𝙩𝙧𝙖𝙗𝙖𝙡𝙝𝙖𝙣𝙙𝙤! 💙💛❤️
👋 “Xô, câncer de mama”!
🚌💕 Com este objetivo o Ônibus Rosa – Unidade Móvel de Saúde da Mulher – chega a Barra de São João. O objetivo é zerar a demanda reprimida por exames de mamografia, ultrassonografia, coleta de preventivos e exames de clínica médica. A Unidade Móvel de Saúde estará na Praça As Primaveras, no Centro de Barra, durante toda a semana.
📢 A presença do Ônibus Rosa no 2ª Distrito faz parte das comemorações do aniversário do Município de Casimiro, e a exemplo do que ocorreu na Sede, dois dias antes, foi comunicada pelo prefeito Ramon Gidalte, na tarde desta quinta-feira, dia 17.
👔💬 “Em comemoração ao mês de nosso aniversário, estamos oferecendo esses exames. Vamos atender a demanda reprimida. Sabemos que tem muita gente na lista de espera. Portanto, não perca essa oportunidade. Atenderemos cerca de 40 mamografias diariamente”, informou o prefeito.
➡️ 👩‍⚕️O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é realizar somente no Ônibus Rosa 200 mamografias digitais até a próxima sexta-feira, dia 24. “Queremos pedir as mulheres com mais de 40 anos, residentes em Barra de São João, que façam sua mamografia. Nosso ônibus vai estar aqui (Na Praça As Primaveras) a semana inteira atendendo à demanda feita pelo nosso ambulatório e também atendendo à demanda livre, ou seja, podem vir ao ônibus e marcar aqui também.
Serão cerca de 40 mamografias diárias. Logo após, o Ônibus circulará em todas as comunidades do Município. Além disso, a partir do dia 4 de outubro, Barra continuará realizando mamografias. Um laboratório de Casimiro estará aqui realizando 25 mamografias por dia, quase mil por mês.
Nosso objetivo é atender todas as mulheres. Ninguém ficará sem mamografia. Xô câncer de mama!”, finalizou Ronaldo Steele, secretário municipal de Saúde