• Home
  • Saúde
  • Ônibus Rosa atende Barra de São João nesta quarta e quinta-feira 

Ônibus Rosa atende Barra de São João nesta quarta e quinta-feira 

Outubro Rosa acabou, mas a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, não. Por isso, a Unidade Móvel de Saúde – conhecida por Ônibus Rosa – volta a Barra de São João, na Praça As Primaveras, para realização de exames de mamografias nesta quarta-feira, dia 24. A realização desses exames faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para zerar a fila de espera, que é alta, agravada sobretudo com a pandemia de Covid-19.

Para acessar o ônibus, a mulher deve ter 40 anos ou mais e ter encaminhamento médico de seu respectivo posto de saúde. Outra meta da Secretaria de Saúde é levar o Ônibus Rosa a todas as localidades de Casimiro de Abreu. A Unidade Móvel, que até esta terça-feira estava no Palmital, já passou por Casimiro, Barra de São João, Rio Dourado, Professor Souza, Barra do Sana (Serra) e Palmital.

Novembro Azul – O Ônibus Rosa permanece na Praça As Primaveras até esta quinta-feira, dia 25, onde além dos exames de mamografia, fará também ultrassonografias de próstata. Para este procedimento, o paciente do sexo masculino deverá ter o encaminhamento de um medico urologista. Após Barra de São João, o ônibus retorna à Praça Feliciano Sodré, no Centro de Casimiro de Abreu, a partir desta sexta-feira, dia 26.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso