Obra da subestação de energia elétrica de Casimiro de Abreu será retomada em outubro

A cada dia que passa o sonho vai se tornando uma realidade. Na manhã de sexta-feira (09), o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, voltou a ter uma reunião, por videoconferência, com representantes da concessionária Enel cobrando prazos para o término da conclusão da obra da subestação de energia elétrica. De acordo com o executivo de Clientes de Governos Municipais da Enel, Leandro Freitas, a empresa vem mobilizando esforços e recursos para antecipar a conclusão da obra de 2024 para o segundo semestre de 2022. A concessionária aguarda a liberação das licenças ambientais e fundiárias para reiniciar as obras em outubro deste ano.

“Recebemos uma boa notícia de que as obras serão retomadas em outubro desse ano, com a antecipação do prazo de conclusão para o segundo semestre de 2022 e não mais em 2024 como anteriormente previsto. Além disso, a concessionária nos mostrou dados que já investiram R$ 6 milhões em melhorias, prometendo mais investimentos na ordem de R$ 3 milhões ainda neste ano. Quero crer que todo esse empenho político conjunto (prefeito, vereadores, governador e deputados) está fazendo a diferença”, disse Ramon Gidalte.

A constante instabilidade da energia elétrica em Casimiro de Abreu é um assunto recorrente há anos e que provoca diversos danos à população. Desde o começo do ano, o prefeito vem travando uma árdua batalha cobrando providências e melhorias no sistema de energia elétrica na cidade. Recentemente, Ramon Gidalte esteve presente na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, cobrando agilidade na conclusão das obras.

Além disso, uma Comissão Especial de Acompanhamento, Cobrança e Fiscalização dos serviços prestados pela empresa Enel foi criada pelo Poder Executivo, e que tem entre outras atribuições, elaborar um relatório trimestral para ser encaminhado ao Gabinete do Prefeito.

“Enquanto essa obra não for concluída não vou sossegar como prefeito. Tenho este compromisso com a população. Estamos deixando de atrair empresas para a nossa cidade, que iria trazer investimento e emprego devido a este problema do péssimo serviço prestado de energia elétrica em Casimiro de Abreu. Essa luta é de todos nós. Estou esperançoso de que essa batalha está perto do fim”, conclui o prefeito.

Durante a tarde, Ramon Gidalte esteve em São Pedro da Aldeia acompanhando a visita do governador Cláudio Castro ao município. Na ocasião, o prefeito fez o convite pessoalmente ao governador para poder estar presente em Casimiro de Abreu na retomada das obras da subestação de energia elétrica.