• Home
  • Saúde
  • Núcleo de Práticas Integrativas tem programação especial em comemoração ao Outubro Rosa

Núcleo de Práticas Integrativas tem programação especial em comemoração ao Outubro Rosa

A equipe do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics), do Espaço Mente Saudável de Barra de São João, encerra na próxima quinta-feira a programação especial em comemoração ao Outubro Rosa. As atividades acontecem na Beira-Rio, ao lado do Museu Casa de Casimiro de Abreu, tendo como cenário inspirador o belo rio São João.

Das 8h30 às 9h, acontece a meditação guiada com Nilton Sinésio, e a partir das 9h10, a roda de Imposição de Mãos, com o coletivo Nupics, composto pelos terapeutas Victor Guedes, Krivan França, Rose França, Juliana Fontes, Irene, Djane, Alberico, e a coordenadora do espaço Mente Saudável, Diani Martins.

Nilton ressalta que as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) têm uma visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção global do cuidado humano. “Nesse sentido, estratégias de prevenção de doenças, como o câncer de mama, se fazem necessárias no mês do outubro rosa, por isso o Espaço Mente Saudável está promovendo ações no sentindo de orientar a ampliação do cuidado e do autocuidado do ser humano”, ressaltou.

As terapias Integrativas e complementares abrangem uma ampla gama de práticas mentais e corporais, produtos naturais e modificações no estilo de vida, que podem auxiliar na prevenção, como a meditação, reiki, musicoterapia, yoga, auto-massagem/massagem, a acupuntura, entre outros.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso