Núcleo de Práticas Integrativas tem programação especial em comemoração ao Outubro Rosa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A equipe do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics), do Espaço Mente Saudável de Barra de São João, encerra na próxima quinta-feira a programação especial em comemoração ao Outubro Rosa. As atividades acontecem na Beira-Rio, ao lado do Museu Casa de Casimiro de Abreu, tendo como cenário inspirador o belo rio São João.

Das 8h30 às 9h, acontece a meditação guiada com Nilton Sinésio, e a partir das 9h10, a roda de Imposição de Mãos, com o coletivo Nupics, composto pelos terapeutas Victor Guedes, Krivan França, Rose França, Juliana Fontes, Irene, Djane, Alberico, e a coordenadora do espaço Mente Saudável, Diani Martins.

Nilton ressalta que as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) têm uma visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção global do cuidado humano. “Nesse sentido, estratégias de prevenção de doenças, como o câncer de mama, se fazem necessárias no mês do outubro rosa, por isso o Espaço Mente Saudável está promovendo ações no sentindo de orientar a ampliação do cuidado e do autocuidado do ser humano”, ressaltou.

As terapias Integrativas e complementares abrangem uma ampla gama de práticas mentais e corporais, produtos naturais e modificações no estilo de vida, que podem auxiliar na prevenção, como a meditação, reiki, musicoterapia, yoga, auto-massagem/massagem, a acupuntura, entre outros.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found