Novos servidores da Assistência Social concluem capacitação para agilizar atendimentos do Cadastro Único

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Secretaria Municipal Assistência Social encerrou, na última sexta-feira (11), o curso de capacitação dos novos servidores que vão atuar no preenchimento de formulários do Cadastro Único. A capacitação teve carga horária de 40 horas e contou com encontros presenciais de aulas teóricas e práticas, ministradas por servidores da Prefeitura de Silva Jardim, devidamente habilitados pela Caixa Econômica Federal.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, ressaltou a importância da capacitação como mais uma alavanca para melhorar o atendimento prestado pela secretaria às pessoas que mais precisam. “O cadastro único requer muita atenção e responsabilidade, e o curso garantirá um serviço de excelência. Temos que atender aos usuários da assistência social com uma maior eficiência, por isso investimos no aperfeiçoamento de nossos profissionais”, afirmou Karen.

O principal ponto abordado no curso foi com relação ao preenchimento do formulário de cadastro no CadÚnico, a equipe foi orientada quanto a importância e significado de cada campo a ser preenchido. O encerramento com entrega da certificação aconteceu no auditório do CRAS.  “Com toda a certeza quem ganha é a população, estamos melhorando a qualidade do serviço oferecido, buscando capacitar nossa equipe, para que o trabalho seja realizado com rapidez e eficiência. Continuaremos em busca de melhorias e ampliando os serviços oferecidos” disse a secretária.

Os novos servidores já estão atuando nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de todo o município. O atendimento do CadÚnico acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h. O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. ​Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal,​​ como o Auxílio Brasil e Tarifa Social de Energia Elétrica utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias a serem beneficiadas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found