Novos equipamentos de análises para o Hospital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Chega de esperar horas pelo resultado de um exame.

A direção do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes adquiriu novos equipamentos para o Laboratório de Análises Clínicas.

Foram adquiridos:

  • Aparelho de Hematologia, responsável por análises de hemograma completo;
  • Homogeneizador; ( Esse instrumento permite esmagar, misturar, dispersar, extrair, emulsificar e, como o próprio nome diz, homogeneizar amostras e/ou substâncias.)
  • Analisador de Eletrólito;
  • Aparelho de Bioquímica automatizado ( LDH, glicose, ureia, creatinina, CK Total e CK MB, hepatograma)
  • Coagulômetro.

A nova aquisição já está gerando mais agilidade e rapidez na entrega dos exames pelo Laboratório e na determinação do diagnóstico por parte dos médicos.

O setor conta com 1 bióloga responsável pelo plantão, 1 técnico plantonista , 1 técnico diarista, e uma bióloga coordenadora.

Deisi Rezende, coordenadora do Laboratório, falou da importância dos novos equipamentos: “Antes perdíamos muito tempo fazendo as análises. Um resultado que demorava cerca de 3 a 4 horas para ser concluído, hoje fazemos em 40 minutos e com muito mais precisão.” Disse Deisi.

“Nosso objetivo é sempre buscar melhorias para atender a população. Essa agilidade nos exames se reflete também na redução do tempo de atendimento. Quanto mais rápido chega o resultado dos exames, mais rápido é o diagnóstico e mais assertivo é o tratamento.” disse Adriana Sinhoreli, diretora do Hospital.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found