NASF e Ordem Pública fazem panfletagem por saúde mental no trânsito de Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print
“Uma pergunta importante para você responder: como você cuida de sua saúde mental?”. “O trânsito é responsabilidade de todos, contamos com você para cuidar da vida”. “Dirigir após um momento de estresse pode reduzir sua percepção no trânsito e colocar vidas em risco”.
Questionamentos assim foram feitos por agentes da Secretaria de Ordem Pública e NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) para motoristas e pedestres na manhã desta quinta-feira, dia 13, no Centro de Casimiro de Abreu.
 
A ação de hoje é um desdobramento da Campanha Janeiro Branco, que ocorre durante todo o mês no Município. A exemplo do que foi feito em Barra de São João, na quarta-feira, os agentes distribuíram panfletos contendo mensagens sobre saúde mental, tema considerado tabu por muita gente.
 
 “O trânsito reflete o que as pessoas sentem . A forma como estamos psicologicamente afeta o comportamento no trânsito”, explicou Ariana da Silva Barbosa, chefe da Divisão de Educação para o trânsito que coordenou a ação em conjunto com Isabella Fernandes, psicóloga do NASF.
 
 O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul.
O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found