NASF discute importância de trabalho em equipe nos postos de saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A importância de trabalhar em equipe. Com essa proposta, o Núcleo de Ampliação de Saúde da Família (NASF) levou a reflexão para os funcionários da Unidade Básica de Saúde Odino Miranda, no BNH, na manhã desta terça-feira (18).

O trabalho consistiu em uma Roda de Conversas em que informações foram trocadas. “Sem coesão e união o objetivo de servir melhor ao público não pode ser alcançado”, observou a psicóloga Isabela Fernandes.

Segundo Isabela, por causa da pandemia de Covid-19 os profissionais de saúde ficaram sobrecarregados, pois convivem com a insegurança dos usuários.

Alguns usuários, inclusive, se recusam a se vacinar e mesmo ter atendimento médico. Outros vão além. “Há pacientes que chegam estressados e descontam nas equipes, mas nosso trabalho é acolher e tentar acalmar as pessoas em situações assim”, explicou Queirilimar Lima, técnica de enfermagem.

A Roda de Conversa, dirigida pela enfermeira Lívia Araujo, foi aberta aos usuários. Houve sorteio de brindes e distribuição de álcool em gel e mascaras.

No final, os profissionais do posto explicaram aos moradores presentes métodos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, como evitar a  gravidez na adolescência, entre outros assuntos. “Pretendemos deixar em breve um telefone para que eles possam tirar dúvidas em relação a estes temas e que percebemos que são muito comuns na localidade de cobertura de nosso posto”, disse Lívia. O evento também contou com a participação do Secretario Municipal de Saúde, Ronaldo Steele, que foi à unidade verificar as condições do posto.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found