• Home
  • Saúde
  • Museu Casa de Casimiro de Abreu recebeu profissionais do IEAA

Museu Casa de Casimiro de Abreu recebeu profissionais do IEAA

Parceria que já está dando frutos

O Museu Casa de Casimiro de Abreu recebeu na última terça-feira, dia 03, a visita de dois profissionais do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Rio Janeiro (IEEA).

O engenheiro Osman Duarte e o arquiteto André Prado realizaram uma vistoria nas instalações do espaço para identificarem as necessidades para a elaboração do laudo técnico de restauro.

Inicialmente foi realizado um mapeamento de danos para identificação de questões pertinentes ao processo de restauração, tais como: a condição das paredes, janelas, portas, rodapés e demais estruturas.

Uma nova visita com os profissionais já está agendada para a próxima semana. Esse trabalho é fruto de uma Cooperação Técnica entre o IEEA e a Fundação Cultural Casimiro de Abreu para obra de restauro do Museu. Vale ressaltar que no dia 28 de junho, a equipe da Fundação Cultural esteve no Instituto, em uma reunião com a Diretora Técnica, Fernanda Zucolotto, buscando por essa parceria.

“Receber os profissionais do Instituto em nosso Museu para o início desse mapeamento é um ganho gigante para o início das obras e para a preservação de um espaço que é parte fundamental da história do nosso município.” disse Luciana Garcia.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso