Museu Casa de Casimiro de Abreu recebeu profissionais do IEAA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Parceria que já está dando frutos

O Museu Casa de Casimiro de Abreu recebeu na última terça-feira, dia 03, a visita de dois profissionais do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Rio Janeiro (IEEA).

O engenheiro Osman Duarte e o arquiteto André Prado realizaram uma vistoria nas instalações do espaço para identificarem as necessidades para a elaboração do laudo técnico de restauro.

Inicialmente foi realizado um mapeamento de danos para identificação de questões pertinentes ao processo de restauração, tais como: a condição das paredes, janelas, portas, rodapés e demais estruturas.

Uma nova visita com os profissionais já está agendada para a próxima semana. Esse trabalho é fruto de uma Cooperação Técnica entre o IEEA e a Fundação Cultural Casimiro de Abreu para obra de restauro do Museu. Vale ressaltar que no dia 28 de junho, a equipe da Fundação Cultural esteve no Instituto, em uma reunião com a Diretora Técnica, Fernanda Zucolotto, buscando por essa parceria.

“Receber os profissionais do Instituto em nosso Museu para o início desse mapeamento é um ganho gigante para o início das obras e para a preservação de um espaço que é parte fundamental da história do nosso município.” disse Luciana Garcia.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found