• Divulgação

Município retorna com o serviço de entrada no seguro desemprego

A partir desta terça-feira, dia 05, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da o Secretaria de Trabalho e Renda, volta a oferecer o serviço de entrada no seguro desemprego. Os agendamentos são realizados somente pelo site do Ministério do Trabalho, no link saaweb.met.gov.br ou pela Central de Atendimento 158.

“Neste momento difícil pelo qual estamos passando, conseguimos com o governo do estado a liberação para voltar a funcionar, priorizando sempre regras rígidas de prevenção contra o coronavírus para a saúde de todos. Com a reabertura desse serviço, evitaremos que moradores precisem se deslocar para outras cidades”, destacou o prefeito Paulo Dames.

O secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Campos, destaca que só será permitida a entrada de pessoas na Secretaria com o uso das máscaras, conforme decreto municipal.

Serão recebidas apenas as pessoas que estiverem agendadas para dar entrada no seguro desemprego. Outras atividades, como vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho, por exemplo, estão suspensas pelo governo do estado.

Para apresentar documentos pendentes aos processo já abertos, também é necessário fazer novo agendamento.

“Cabe informar que o cidadão que precisar tirar a Carteira de Trabalho pode fazer pelo link www.gov.br/trabalho e usar a carteira digital, válida da mesma forma que a tradicional, para fins de demissão e admissão”, destacou o Sérgio Campos.

Serviço – A Secretaria de Trabalho e Renda está localizado na rua Waldemir Heringer da Silva, n 107, no Centro, em Casimiro de Abreu, na rua do Banco do Brasil.