Município renova parceria com SEBRAE-RJ

Buscando inovação no atendimento aos empreendedores do município, o assessor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio, Wallace Lopes, participou nesta quarta-feira, dia 24, de uma reunião no SEBRAE-RJ em Cabo Frio, com o objetivo de renovar o convênio junto à instituição.

Em pauta estava a reinauguração da Sala do Empreendedor em um novo espaço que, além dos serviços já oferecidos, irá viabilizar consultoria com representantes dos Bancos, sobre liberação de créditos, assessoria jurídica com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e consultoria com o SEBRAE-RJ.

“Estamos aqui para atender a todos, do individual ao grande empreendedor. Nosso objetivo não é apenas facilitar e desburocratizar os processos na abertura de empresas, mas dar o suporte que os empresários precisam depois de abrir seu negócio. As parcerias com a OAB, Bancos e o próprio SEBRAE serão essenciais nesse sentido”, esclareceu Wallace.

Uma outra novidade anunciada pelo assessor foi a realização de cursos de atendimento em parceria com o SEBRAE. “Inicialmente vamos capacitar os funcionários da Sala do Empreendedor. Em seguida, os demais servidores. Já estamos estudando a possibilidade de viabilizar os cursos do SEBRAE para os empreendedores em geral”, ressaltou.

A reunião foi com a coordenadora do SEBRAE-RJ Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, e o Analista de Políticas Públicas, Ronald Silveira.

Atualmente a Sala do Empreendedor está funcionando, provisoriamente, no prédio em frente à Prefeitura, na rua Padre Anchieta, 205, fundos, no Centro em Casimiro de Abreu.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso