Município passa a receber pagamento de tributos via PIX

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu dá mais um passo para a modernização! A partir de agora todos os boletos de tributos municipais da Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio têm também o QR Code para pagamento via PIX, além do código de barras.

Os pagamento via PIX já se tornaram realidade e uma grande facilidade para quem paga e, principalmente para quem recebe, pois o crédito é compensado em poucos minutos. De acordo com o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim, o contribuinte será o principal beneficiado com essa vantagem.

“Além da vantagem funcional para a Prefeitura, o contribuinte terá mais rapidez na liberação dos serviços. No caso da liberação de uma certidão, por exemplo, como o pagamento via PIX é compensado em poucos minutos, o contribuinte poderá obter a certidão na hora. Os pagamentos pelo sistema de compensação bancário podem levar até dois dias para serem compensados”, explicou Eliezer Crispim.

Como fazer:
Para efetuar o pagamento via PIX é necessário abrir o aplicativo do banco, escolher a opção PIX e selecionar ‘pagar com QR Code’ e, após escanear o QR Code do documento.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found