Município ganha mais uma Horta Urbana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Mais uma Horta Urbana para os moradores da cidade

Localizada em um terreno público no Bairro Industrial, a nova Horta Urbana, que já recebeu a preparação do solo e que agora está na fase de plantio, será dedicada ao cultivo de plantas aromáticas, temperos e também das PANCs (Plantas Alimentícias não Convencionais). Serão mais de 25 espécies de plantas, como: cebolinha, cheiro verde, Saião, Citronella, morango, Taioba, Ora-Pró-Nóbis entre outras.

O Programa Horta Urbana da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca já conta com 3 hortas no município. Ivan Noé, Diretor do Departamento Agrícola, ressaltou a importância das hortas: “Tudo aquilo que plantarmos servirá para o consumo da própria população.”

Os profissionais da Secretaria de Agricultura e Pesca receberam a visita da Educadora Ambiental Nathália Ferreira e do coordenador do CEDRO (Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras), Leandro Lima – Técnico Agrícola que ministrou um curso sobre como cultivar as PANCs. “Muitas vezes nós temos algumas plantas comestíveis em casa, mas não sabemos que elas podem fazer bem à saúde. As Hortas Urbanas em Casimiro são muito importantes. Além de utilizarem espaços ociosos do município também oferecem alimentos naturais e de qualidade, plantados ao lado de casa”, explicou Leandro Lima.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found