Ministério Público determina impedimento de manifestações, como carreatas durante a pandemia

Por determinação do Ministério Público, nesta quinta-feira, dia 2, considerando os riscos de propagação do coronavírus e os últimos decretos municipais e estaduais que tratam das medidas de prevenção e controle da Covid-19, a Prefeitura de Casimiro de Abreu informa que está tomando todas as medidas para evitar a realização de uma carreata prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 3, na sede do município. Por recomendação do Ministério Público, o governo municipal solicitou apoio das Polícias Civil e Militar.

A Prefeitura reconhece que manifestações são um direito constitucional, entretanto ressalta a Situação de Emergência em que o município se encontra em decorrência da pandemia. Portanto, o governo municipal não permitirá manifestações que promovam aglomerações de pessoas.