Março é tempo de emagrecer em Casimiro de Abreu

Segundo a Organização Mundial de Saúde, obesidade é uma doença crônica com acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo., que pode agravar ou desencadear doenças como a diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e até alguns tipos de câncer.

E para impedir que esta doença avance em Casimiro de Abreu, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Nutrição, lança em março o projeto “Emagrece Casimiro”.

“A nossa ideia é atrair pessoas para buscar tratamento”, informou a coordenadora de Nutrição, Michelle Fontão (foto).

Como vai funcionar?

Por meio dos ESFs, as pessoas que estiverem com Índice de Massa Corporal acima de 28 kg/m2 serão encaminhados para as policlínicas. “Quem é morador de Barra de São João, por exemplo, será atendida na Policlínica de Barra, e quem é de Casimiro, será atendida no CREM”, explicou Michelle. Uma consulta específica com profissionais da equipe supervisora: psicóloga, educador físico, médico endocrinologista ou médico clínico, é marcada.

Os participantes passarão por pesagem, assistirão palestras, praticarão exercícios físicos e terão desafios nutricionais e psicológicos da semana. . Também haverá atividades individuais que busca adequar a alimentação saudável às recomendações dos desafios semanais e a prática de exercícios físicos nas academias populares do município.

“O Emagrece Casimiro” é um movimento que reunirá organizações e profissionais para conectar pessoas acima do peso. Vamos unir forças com profissionais e empresas da área para levar mais saúde e qualidade de vida para quem mais precisa”, concluiu Michelle.