Mais um importante passo na concretização do Trem Turístico na região 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Na última segunda-feira, dia 9, mais uma etapa foi realizada para tornar o Trem Turístico uma realidade na região. Reunidos na Estação Ferroviária de Rocha Leão, uma comitiva formada pelos secretários de Gestão Pública e de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Mário Baião e Aurora Cristina Siqueira, respectivamente, e da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Menezes Régis, receberam a comissão de Casimiro de Abreu, formada também pelos secretários de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, e de Planejamento e Processamentos de Dados, Mauro Goulart, assim como da presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia.

Na ocasião, o histórico dos procedimentos ocorridos desde o ano passado em prol do modal ferroviário turístico foi levantado e servirá de base para a solicitação, que será realizada em conjunto pelos dois municípios, requerendo o interesse na operação do trecho da linha férrea.

Nos próximos dias, um relatório preliminar será preparado e apresentado aos participantes para a elaboração do Ofício Conjunto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Secretaria de Estado de Transportes.

Atualmente, a concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A. (FCA) está em processo de devolução à União da concessão do trecho, e as cidades transpostas pela ferrovia podem pleitear sua utilização, para futura operação ou concessão, que poderá ser operada em consórcio intermunicipal.

Além de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Macaé e Silva Jardim também foram convidados para reforçar o pedido de transferência da responsabilidade do trecho a ser implantado como Turístico, totalizando mais de 60 quilômetros entre estes municípios.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found