Mais cuidado com nossos pequenos pacientes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗰𝘂𝗶𝗱𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗾𝘂𝗲𝗻𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗰𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀

Imagine um lugar onde seu filho está feliz: brincando, sorrindo, pulando, interagindo com outras crianças, animado, sem medo… Você deve ter pensando na sua casa, numa praça, num parque… Certamente você não pensou em um hospital.

Uma gestão hospitalar mais humanizada vai além dos cuidados com a saúde física.

Pensando no bem-estar das crianças, a direção do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes transferiu a Emergência Pediátrica para o antigo setor de atendimento às Síndromes Gripais.

O setor exclusivo de atendimento às crianças foi totalmente desinfectado e higienizado e possui um ambiente mais lúdico, permitindo que os pequenos pacientes possam interagir com diversos brinquedos educativos, aliviando um pouco do estresse hospitalar. Além dos brinquedos, que também são higienizados diariamente, a Emergência Pediátrica conta também com 2 médicos pediatras e equipe de enfermagem exclusiva 24 horas por dia.

“Queremos que nossas crianças tenham um cuidado especial no Hospital. Da recepção até a saída. Tudo nesse setor foi pensado para que pais e filhos se sintam em casa. Cuidar de criança é exercitar o amor. Aqui nossos pequenos não devem ser vistos apenas como pacientes, mas sim como nossos filhos, netos.” disse Adriana Sinhorelli, diretora do Hospital.

 

“Essa mudança é importante para evitar que crianças tenham acesso à entrada da sala vermelha do pronto socorro adulto, pois a ala pediátrica ficava ao lado. Assim evitaremos que vítimas de acidentes, baleados ou traumas sejam vistos pelas crianças que aguardavam no corredor.” disse Luana Silva, coordenadora de enfermagem.

A queda no número de casos de covid-19 no município possibilitou que o espaço utilizado para as pessoas com sintomas gripais fosse destinado ao setor pediátrico. A partir de agora adultos e crianças têm locais específicos para atendimento, seja para covid-19 ou outras emergências médicas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found