Mais conhecimento para melhorar o ensino

Professores das Escolas de Dança da Fundação Cultural Casimiro de Abreu participam do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento e trazer novidades para os alunos das mais diversas modalidades de dança, a diretora Vanessa Barcellos e os professores Eleno Meira e Vanessa Rosa e o professor estão no Festival de Dança de Joinville. Narieli Nunes será a próxima profissional a embarcar rumo ao Festival.

Com todas as despesas pagas pela Fundação Cultural, a ida dos professores até o Festival proporciona que eles tenham contato com outros profissionais da área, compartilhando e adquirindo mais conhecimento para melhorar ainda mais as aulas ministradas para os alunos da Escola de Dança Casimiro de Abreu e Barra de São João.

Cada professor participou de uma oficina específica da modalidade de dança que ensina e todos eles participaram do Curso para profissionais da dança na atuação com pessoas com Deficiência Intelectual, ministrado por Silvia Echeverria, Licenciada e Bacharel em Educação Física e especializada em Arte e Educação, Educação Especial Inclusiva e em Gestão Escolar.

“Esse ano a prioridade foi buscarmos um curso que nos apoiasse em nossa prática com crianças atípicas, fornecendo o suporte técnico necessário aos nossos professores, com o intuito de melhorar o atendimento a essa população. Agradecemos a Fundação, por apoiar a equipe, nesse constante processo de atualização profissional.” disse Vanessa Barcellos, diretoras das Escolas de Dança da Fundação Cultural.

O que é o Festival?
É um evento que tem como tema a dança, envolvendo diversas atividades relacionadas,como oficinas, cursos, exposições, realizado de 19 a 30 de julho de 2022.