Mais 2.417 famílias são aprovadas no Auxílio Emergencial Terra do Poeta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Com a alteração na Lei 2090/21, que estabelece os critérios para recebimento do Auxílio Emergencial Municipal Terra do Poeta, mais 2.417 mil famílias serão contempladas com o benefício financeiro. Ao todo, 2.754 famílias casimirenses receberão o auxílio de renda básica temporária de R$ 200 nos meses de julho, agosto e setembro. O valor será depositado mensalmente no cartão Terra do Poeta.

Na segunda fase, foram convocadas às famílias com renda per capita familiar de até R$ 178, com cadastro único ativo e última atualização cadastral até 31/03/2021, beneficiário ou não de outros programas sociais. No processo de classificação desta fase, a comissão especial analisou os formulários das famílias inscritas na primeira fase, bem como o banco de dados do Cadastro Único, respeitando a data limite e os critérios de renda definidos em lei.

O Auxilio Emergencial Municipal Terra do Poeta é destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do Coronavírus (COVID-19). O benefício estará disponível para uso por um prazo de até 90 dias a partir do valor creditado (até todo dia 30 de cada mês), caso neste prazo não tenha havido o uso, este valor será devolvido automaticamente para o Fundo Municipal da Assistência Social.

Devido ao aumento no número de contemplados, a Prefeitura alterou o prazo para a entrega do cartão, que passou para os dias 6, 7 e 8 de julho. Clique e confira o novo cronograma: https://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/cadunico/

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found