Mais 2.417 famílias são aprovadas no Auxílio Emergencial Terra do Poeta

Com a alteração na Lei 2090/21, que estabelece os critérios para recebimento do Auxílio Emergencial Municipal Terra do Poeta, mais 2.417 mil famílias serão contempladas com o benefício financeiro. Ao todo, 2.754 famílias casimirenses receberão o auxílio de renda básica temporária de R$ 200 nos meses de julho, agosto e setembro. O valor será depositado mensalmente no cartão Terra do Poeta.

Na segunda fase, foram convocadas às famílias com renda per capita familiar de até R$ 178, com cadastro único ativo e última atualização cadastral até 31/03/2021, beneficiário ou não de outros programas sociais. No processo de classificação desta fase, a comissão especial analisou os formulários das famílias inscritas na primeira fase, bem como o banco de dados do Cadastro Único, respeitando a data limite e os critérios de renda definidos em lei.

O Auxilio Emergencial Municipal Terra do Poeta é destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do Coronavírus (COVID-19). O benefício estará disponível para uso por um prazo de até 90 dias a partir do valor creditado (até todo dia 30 de cada mês), caso neste prazo não tenha havido o uso, este valor será devolvido automaticamente para o Fundo Municipal da Assistência Social.

Devido ao aumento no número de contemplados, a Prefeitura alterou o prazo para a entrega do cartão, que passou para os dias 6, 7 e 8 de julho. Clique e confira o novo cronograma: https://casimirodeabreu.rj.gov.br/cadunico/