Maio Amarelo: ação de conscientização no trânsito chega para servidores do Hospital Municipal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

“Tornar o trânsito mais seguro é responsabilidade de todos porque o trânsito é feito de vidas”.  Este foi o foco da palestra ministrada pelo Departamento Municipal de Transito (Demutran) com enfermeiros, motoristas e demais trabalhadores de saúde do Hospital Municipal Ângela Maria Simon, na tarde desta segunda-feira, dia 23. A Palestra, que faz parte do evento Maio Amarelo, teve por objetivo  orientar e conscientizar os servidores sobre o cuidado de que se deve ter em Casimiro. A coordenação foi da técnica de segurança do trabalho Franciele Treva.

“Principalmente quando chegamos a Casimiro de carro, tão logo se passa pelo pórtico da cidade, o motorista retira o cinto de segurança”, advertiu Luzimagno Shcumaker, guarda municipal. Schumaker destacou algumas infrações comuns no Município como trafegar na contramão em vias de mão única, estacionar irregularmente, piloto e carona trafegando sem capacete de moto; falta da cadeirinha para crianças nos automóveis, entre outros.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diferentes segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada .

Em 2022 o tema da Campanha é Juntos salvamos vidas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found