• Home
  • Destaque
  • Lançamento do Projeto Paraesporte acontece nesta quinta em Barra de São João

Lançamento do Projeto Paraesporte acontece nesta quinta em Barra de São João

O Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo voltado para pessoas com deficiência no país, chega a Casimiro de Abreu na próxima quinta-feira (9). Serão oferecidas aulas de iniciação esportiva, atletismo e futsal. A cerimônia de lançamento será realizada no Ciep Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João, a partir das 9h.

O Paraesporte é um projeto gratuito voltado para pessoas com deficiência que foi criado há 10 anos pelo ex-atleta Raphael Thuin. “Temos acompanhado a evolução dos assistidos e também das famílias que são atendidas pela equipe multidisciplinar do Paraesporte. O projeto, além de ajudar no desenvolvimento cognitivo, tem conseguido formar atletas que já integraram a Seleção Brasileira, representando o Brasil pelo mundo inteiro”, explica Thuin.

Casimiro de Abreu contará com três polos do Programa. As aulas serão realizadas no Ciep José Bicudo Jardim (Casimiro de Abreu), Ciep Ludevis Teixeira Bastos (Barra de São João) e Escola Municipalizada Mataruna. Ao todo, o Paraesporte vai atender, inicialmente, cerca de 60 alunos do município.

Logo após a cerimônia de lançamento, serão realizadas competições de atletismo no Praião (corrida de velocidade e salto em distância) e no Ciep Ludevis Teixeira Bastos (arremesso de peso e arremesso de pelota).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso