ITERJ realiza ação de regularição fundiária urbana no Loteamento Peres Gidalte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Conforme o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo prefeito Ramon Gidalte, uma equipe do ITERJ – Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro -, está desde a última sexta-feira (02) trabalhando com os cadastros dos moradores do Loteamento Peres Gidalte, preparando a documentação para regularização fundiária urbana.

São cinco funcionários do ITERJ, devidamente uniformizado e com identificação, que estão colhendo os dados dos beneficiários. A ação de cadastramento social se encerra nesta segunda-feira (05) numa base de operações montada em frente ao Mercado Novo Horizonte.

Nesta segunda-feira (05) uma equipe de topografia chega na cidade para levantamento das dimensões dos imóveis e construções com uso de um drone. Estas ações vão permitir que os moradores daquela localidade finalmente possam ter a documentação de suas casas, depois de mais de 24 anos de espera.

“Essa parceria com o ITERJ é fundamental para solucionar, pelo menos em parte, a questão da formalização do direito à propriedade para 140 famílias do loteamento. A titulação do imóvel no RGI (Registro de Imóveis) é uma questão de dignidade e a garantia de segurança do patrimônio dessas famílias”, disse Mauro Goulart, secretário de Planejamento e Processamento de Dados.

Outros bairros estão em análise para serem contemplados com os títulos de propriedade: Vilage do Poeta, Perimetral Leste, Vale do Indaiassú, Vila Feliz (Rio Dourado) e Palmital.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found