IPREV-CA é o primeiro instituto do estado a ter o seu gestor certificado em gestão previdenciária e boas práticas de mercado financeiro

Pró gestão RPPS, custeio administrativo, alíquota de contribuição, aporte financeiro, resultado atuarial, direito previdenciário, mercado financeiro, renda fixa, renda variável, concessão de benefícios, regime de partição. Termos que fazem parte do dia a dia do Instituto de Previdência dos Servidores de Casimiro de Abreu (IPREV-CA) e que estão sendo desbravados por toda equipe de servidores e conselheiros do Instituto.

Recentemente, através da Portaria 1467/2022, do governo federal, para que os institutos de previdência sejam considerados regulares, todos os gestores, equipe técnica e conselheiros têm que ser capacitados e passarem por prova de certificação. Nesse caminho, o IPREV-CA desponta como primeiro instituto do estado a ter o seu gestor certificado em gestão previdenciária e boas práticas de mercado financeiro.

O comitê de investimentos do IPREV-CA é composto por maioria de membros certificados em certificação própria de gestão de recursos. “Recentemente, nosso primeiro conselheiro foi aprovado na certificação para conselheiros prevista na portaria 1467. Motivo de grande alegria e de incentivo para todos cumprirem. Essas medidas profissionalizam ainda mais a gestão complexa do IPREV-CA”, afirmou o presidente do Instituto, Murillo Santiago.

No último dia 15 de agosto, o IPREV renovou o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária, Administrativamente. “Isto é a comprovação, por parte do Ministério da Previdência, de que a gestão municipal cumpre todos os padrões de boas práticas previdenciárias e como prêmio está apta a receber repasses voluntários da União e celebrar convênios com os Bancos Públicos para realização de mais obras. A renovação automática e administrativa do CRP, feita consecutivamente na gestão, é a prova de que o governo municipal tem olhar especial para a previdência dos servidores públicos.”, explicou Murillo.