Iprev busca certificação do Pró-Gestão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Casimiro de Abreu (IPREV-CA) se prepara para dar um salto na eficácia da gestão previdenciária. Após aderir ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS), a Autarquia vem se estruturando para obter a certificação e implementar, o quanto antes, novas práticas de gestão previdenciária no município.

Na última terça-feira (18), três servidores do IPREV-CA estiveram no Instituto de Previdência de Nilópolis para participar de uma capacitação sobre o programa. “Nilópolis foi pioneiro na certificação do Pró-Gestão. Fomos até lá fazer uma capacitação e entender como funcionam essas ações na prática. Entender o que muda e o que precisamos para obter esse certificado. Foi uma troca muito importante para o futuro do Iprev”, revelou o presidente do Instituto, Murillo Santiago, que participou da capacitação acompanhado da diretora de controle interno, Cibele Siqueira, e o chefe de patrimônio, Cleber Cunha.

De acordo com o presidente, a adesão demonstra o interesse do município com o aprimoramento e implantação de ações de modernização da gestão, propiciando maior transparência, segurança e controle dos trabalhos desenvolvidos pelo Iprev. “É um avanço muito grande. Vai exigir uma série de qualificações que vão melhorar, sem dúvida, a gestão do RPPS do Instituto, assim como o atendimento aos nossos segurados”, destacou Murillo.

As implantações das boas práticas de gestão permitirão maior estabilidade na gestão e consolidação de avanços.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso