Investimentos que salvam vidas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Uma cirurgia com duração máxima de 15 minutos, menos invasiva, com o paciente acordado, sem necessidade de utilizar o centro cirúrgico. Isso tudo aqui, em Casimiro de Abreu. Impossível? Com os investimentos na saúde, procedimentos assim estão se tornando cada vez mais frequentes.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, foi realizada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes a primeira drenagem de abscesso abdominal guiada por tomografia.

O paciente de 65 anos passou anteriormente por uma cirurgia de retirada do apêndice, apresentou quadro de febre com acúmulo de líquido na barriga e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico.

Acompanhado por duas enfermeiras, o cirurgião geral e oncológico, Diogo Salles, realizou o procedimento com o auxilio do tomógrafo computadorizado, um ganho de extrema importância para a população inaugurado em maio de 2021. “A cirurgia foi bem rápida e sem dor para o paciente. O tomógrafo é um avanço para os pacientes do município e facilita muito o trabalho dos profissionais de saúde.” disse Diogo.

Além do procedimento realizado, o Hospital Municipal realiza diariamente diversas cirurgias eletivas.

#ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found