Investimentos que salvam vidas

Uma cirurgia com duração máxima de 15 minutos, menos invasiva, com o paciente acordado, sem necessidade de utilizar o centro cirúrgico. Isso tudo aqui, em Casimiro de Abreu. Impossível? Com os investimentos na saúde, procedimentos assim estão se tornando cada vez mais frequentes.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, foi realizada no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes a primeira drenagem de abscesso abdominal guiada por tomografia.

O paciente de 65 anos passou anteriormente por uma cirurgia de retirada do apêndice, apresentou quadro de febre com acúmulo de líquido na barriga e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico.

Acompanhado por duas enfermeiras, o cirurgião geral e oncológico, Diogo Salles, realizou o procedimento com o auxilio do tomógrafo computadorizado, um ganho de extrema importância para a população inaugurado em maio de 2021. “A cirurgia foi bem rápida e sem dor para o paciente. O tomógrafo é um avanço para os pacientes do município e facilita muito o trabalho dos profissionais de saúde.” disse Diogo.

Além do procedimento realizado, o Hospital Municipal realiza diariamente diversas cirurgias eletivas.

#ComVocêePorVocêSempre