Investimentos no campo ajudam a gerar renda para produtores rurais

Investir no campo, aumentar a produção agrícola e ajudar a gerar renda para os produtores rurais de Casimiro de Abreu. É com essa vontade de fortalecer cada vez mais o homem do campo, que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, recebeu mais um trator para atuar na área rural do município.

Casimiro de Abreu é um município com raízes agrícolas, sendo a maior parte de seu território inserido na área rural. São mais de 300 pequenos produtores que cultivam uma variedade enorme de alimentos, como aipim, inhame, quiabo, jiló, feijão, laranja, tangerina, melancia, hortaliças variadas, açaí, entre muitas outros.

“É com grande satisfação que a gente recebe esse trator para auxiliar ainda mais o nosso produtor, que garante o alimento fresco e de qualidade nas mesas das nossas casas. Investir no campo é investir na cidade e na qualidade de vida de todos nós”, ressaltou o prefeito Ramon Gidalte.

O equipamento vem somar ao maquinário da Secretaria, que conta ainda com motoniveladoras e retroescavadeiras que atuam diariamente em diversas frentes de trabalho, como preparo do solo para o plantio, limpeza de córregos e rios, manutenção das estradas vicinais, apoio na colheita de grãos, entre outros.

“Estamos trabalhando para adquirir mais tratores e implementos, com a finalidade que cada comunidade rural tenha sua patrulha mecanizada, o que vai facilitar muito a vida do produtor e a Secretaria ganha na logística, reduzindo o custo com o deslocamento dessas máquinas”, falou o secretário de Agricultura, Douglas Macedo.