Interação entre redes sociais e secretarias de Comunicação e Saúde possibilita vacinação de deficiente visual em localidade de difícil acesso em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print
Equipe de saúde

A interação com as redes sociais, a comunicação rápida com o setor de coordenação de imunização e o trabalho eficiente da equipe de profissionais de saúde do Palmital, proporcionaram  na manhã desta sexta-feira (26), uma das maiores emoções ao senhor José Cipriano Correia.

Morador na Fazenda Ventania, em Vila Verde, seu Cipriano vivia a expectativa de ser vacinado contra a Covid-19.  Portador de Deficiência visual devido ao diabetes, o idoso de 75 anos não tinha informações de quando seria vacinado.

Aplicação de Vacina

Seu problema veio à tona,  devido à  informação dada por uma internauta no Facebook da Prefeitura, durante essa semana. Imediatamente o jornalista responsável pela cobertura da pasta de Saúde, Aldo Gomes, comunicou o fato à  coordenadora municipal de Imunização, Magna Rosa.

Magna, por sua vez, entrou em contato com os postos de Saúde do Palmital e de Rio Dourado,  que poderiam ter o cadastro de seu Cipriano no banco de dados. Localizado pela equipe de Saúde da Família do Palmital, ele pôde ser vacinado.

“Graças a Deus e à boa-vontade desta equipe, que com este esforço chegou lá. Estão de parabéns. Aliás, sem o esforço das equipes de Atenção Básica, não conseguiríamos  chegar a lugares tão distantes”, declarou Magna.

O grupo de idosos 75 a 79 anos, no qual está incluído seu Cipriano, havia acabado de ser imunizado com a primeira dose na terça-feira, 23.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found