Interação entre redes sociais e secretarias de Comunicação e Saúde possibilita vacinação de deficiente visual em localidade de difícil acesso em Casimiro de Abreu

Equipe de saúde

A interação com as redes sociais, a comunicação rápida com o setor de coordenação de imunização e o trabalho eficiente da equipe de profissionais de saúde do Palmital, proporcionaram  na manhã desta sexta-feira (26), uma das maiores emoções ao senhor José Cipriano Correia.

Morador na Fazenda Ventania, em Vila Verde, seu Cipriano vivia a expectativa de ser vacinado contra a Covid-19.  Portador de Deficiência visual devido ao diabetes, o idoso de 75 anos não tinha informações de quando seria vacinado.

Aplicação de Vacina

Seu problema veio à tona,  devido à  informação dada por uma internauta no Facebook da Prefeitura, durante essa semana. Imediatamente o jornalista responsável pela cobertura da pasta de Saúde, Aldo Gomes, comunicou o fato à  coordenadora municipal de Imunização, Magna Rosa.

Magna, por sua vez, entrou em contato com os postos de Saúde do Palmital e de Rio Dourado,  que poderiam ter o cadastro de seu Cipriano no banco de dados. Localizado pela equipe de Saúde da Família do Palmital, ele pôde ser vacinado.

“Graças a Deus e à boa-vontade desta equipe, que com este esforço chegou lá. Estão de parabéns. Aliás, sem o esforço das equipes de Atenção Básica, não conseguiríamos  chegar a lugares tão distantes”, declarou Magna.

O grupo de idosos 75 a 79 anos, no qual está incluído seu Cipriano, havia acabado de ser imunizado com a primeira dose na terça-feira, 23.