Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura inicia mapeamento para projeto de sinalização turística em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Com o objetivo de elaborar o projeto de sinalização turística no município de Casimiro de Abreu, uma equipe de especialistas, do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA/RJ), está realizando a primeira visita técnica na cidade, para mapear os principais pontos de turísticos.

O projeto consiste na elaboração de um conjunto de placas de identificação e ordenamento, que irão facilitar o acesso dos turistas aos principais atrativos da cidade.

Os eixos de entrada, saída e os limites com municípios vizinhos também serão sinalizados. Os projetos desenvolvidos pelo Instituto seguem padrões internacionais, possibilitando que a administração municipal busque recursos nos governos Federal e Estadual para implantação das placas e pórticos.

Para que o IEEA/RJ, autarquia vinculada a Secretaria de Infraestrutura e Obras – SEINFRA disponibilize os projetos, basta que o município interessado, encaminhe uma solicitação para o secretário Max Lemos.

A Secretária de Turismo de Casimiro de Abreu, Adriana Grillo, agradeceu a presença da equipe técnica do IEEA/RJ e lembrou da importância do projeto para fomentar ainda mais o setor turístico no município.

“Sabemos que o turismo de proximidade aumentou muito devido à pandemia e que muitas famílias estão saindo de casa para viajar de carro, por isso é importante termos esse tipo de identificação dos valores culturais, históricos, naturais e lazer nos principais pontos da cidade”, destacou.

A equipe do Instituto ficará na cidade até a próxima sexta-feira (22/10).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found