Inscrições para o Auxílio Emergencial Terra do Poeta terminam hoje

Terminam hoje (14) as inscrições para o Auxilio Emergencial Municipal Terra do Poeta. Até a última quinta-feira (13), mais de 1.500 famílias já haviam realizado o cadastro para receber o benefício de R$ 600, que será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200.

As inscrições pode ser feitas através do site da Prefeitura (https://bit.ly/3o1YU7r) ou em um dos sete pontos de apoio espalhados pelo município. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2 milhões na concessão do benefício. A primeira parcela está prevista para o mês que vem e vai atender até três mil famílias.

Para receber o auxílio, é necessário que o beneficiário seja morador do município e esteja inscrito no CadÚnico no período de 01/03/2019 à 31/03/2021.Terão direito ao benefício famílias com renda per capita de R$ 89 até R$ 178 e que não receba o Bolsa Família; e famílias com renda per capita até R$ 89,00 e que receba o Bolsa Família.

A orientação é que apenas o responsável familiar do CadÚnico compareça ao posto de apoio e siga as medidas de prevenção à Covid, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos.