Inscrições para o Auxílio Emergencial Municipal começam na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Casimiro de Abreu inicia na próxima segunda-feira (10) as inscrições para o Auxílio Emergencial Terra do Poeta. O benefício será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do novo coronavírus na cidade. Para receber o auxílio, é necessário que o beneficiário seja morador do município e esteja inscrito no CadÚnico no período de 01/03/2019 à 31/03/2021.

A inscrição poderá ser feita diretamente no site da Prefeitura até o dia 14/05. Para as pessoas que não têm acesso à internet, a Prefeitura irá disponibilizar sete pontos de apoio espalhados pela cidade. Três na sede, dois em Barra de São João, um em Professor Souza e um em Rio Dourado.

O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200. A primeira está prevista para o mês que vem e vai atender até três mil famílias. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2 milhões na concessão do benefício. O pagamento da assistência financeira será feito por meio de cartão eletrônico com tarja magnética que serão entregues aos beneficiários contemplados e aceitos em estabelecimentos comerciais da cidade.

A Secretaria de Assistência Social ressalta que a inscrição deve ser realizada em nome do responsável familiar do CadÚnico. Terão direito ao benefício famílias com renda per capita de R$ 89 até R$ 178 e que não receba o Bolsa Família; e famílias com renda per capita até R$ 89,00 e que receba o Bolsa Família.