Horta orgânica estimula alimentação mais saudável nas escolas

Estimular uma alimentação mais saudável, além de incentivar o contato com a terra e a natureza!

Com essa proposta, a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Fundação Municipal de Casimiro de Abreu vêm fazendo as hortas orgânicas nas escolas e instituições sociais do município.

Nesta semana, os alunos da escola municipal Pastor Abel e da creche do Palmital, em Barra de São João participaram, do plantio das mudas de abobrinha, couve, beterraba, coentro, cebolinha, salsa, rúcula, alface, entre outros.

Para os diretores da escola Pastor Abel, Thiago Amparo e Patrícia de Souza,a atividade estimula também o aprendizado na sala de aula. “Eles participaram do plantio, vão acompanhar o crescimento e poder levar o que plantaram para casa. E ainda conhecer a variedade de verduras e legumes para serem introduzidos em uma alimentação muito mais saudável e nutritiva”, ressaltaram.

Os técnicos da Prefeitura também já preparadas as hortas da creche do Bairro Industrial, além dos canteiros do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), em Casimiro de Abreu.