Guardas patrimoniais receberam uniformes novos em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Os agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil receberam na última semana uniformes novos, composto por duas mudas de roupa, cinto, boné e coturno. Agora o uniforme passa a ser completo na cor caqui.

A Secretaria de Ordem Pública investiu mais de 400 mil reais em materiais e uniformes para todos os setores o que inclui a Guarda Municipal, os departamentos de Transporte Público, Trânsito e Administrativo, Defesa Civil e a Guarda Patrimonial, que abrange os antigos vigias, cargo que foi   extinto no município.

“Os agentes patrimoniais usavam um uniforme que não condiz com sua função, eles também integram o quadro de agentes de segurança do município e têm que estar devidamente paramentados para sua segurança pessoal. Quanto ao uniforme, o que difere o guarda municipal dos guarda patrimonial é a cor: os guardas municipais usam azul marinho”, explicou o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima.

A Secretaria de Ordem Pública tem como uma das diretrizes a capacitação continuada dos servidores. Desde 2021, todos os agentes, incluindo os patrimoniais, começaram a receber cursos de capacitação para o melhorar o serviço oferecido à população. De acordo com o secretário de Ordem Pública, para este ano novos treinamentos estão previstos para acontecer.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found