Guardas patrimoniais receberam uniformes novos em Casimiro de Abreu

Os agentes da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil receberam na última semana uniformes novos, composto por duas mudas de roupa, cinto, boné e coturno. Agora o uniforme passa a ser completo na cor caqui.

A Secretaria de Ordem Pública investiu mais de 400 mil reais em materiais e uniformes para todos os setores o que inclui a Guarda Municipal, os departamentos de Transporte Público, Trânsito e Administrativo, Defesa Civil e a Guarda Patrimonial, que abrange os antigos vigias, cargo que foi   extinto no município.

“Os agentes patrimoniais usavam um uniforme que não condiz com sua função, eles também integram o quadro de agentes de segurança do município e têm que estar devidamente paramentados para sua segurança pessoal. Quanto ao uniforme, o que difere o guarda municipal dos guarda patrimonial é a cor: os guardas municipais usam azul marinho”, explicou o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima.

A Secretaria de Ordem Pública tem como uma das diretrizes a capacitação continuada dos servidores. Desde 2021, todos os agentes, incluindo os patrimoniais, começaram a receber cursos de capacitação para o melhorar o serviço oferecido à população. De acordo com o secretário de Ordem Pública, para este ano novos treinamentos estão previstos para acontecer.