Guardas Municipais passam por treinamento de Patrulhamento Urbano

Qualificação com muita adrenalina! A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realizou nos dias 29 e 30 de junho, o curso Tático de Patrulhamento Urbano com 25 agentes da Guarda Municipal que operam esse serviço. O treinamento foi ministrado por João Henrique Ribeiro, Coordenador do Centro de Treinamento Tático e Operacional da Guarda Municipal de Macaé.

O serviço de patrulhamento ou ronda preventiva acontece diariamente, por 24h, em todo o município. No curso foram ensinadas várias técnicas importantes para aprimorar o patrulhamento e oferecer um serviço de qualidade à população. Tais como, procedimentos no patrulhamento de rotina ou diante de uma ocorrência, embarque e desembarque dos agentes, situações de emboscada, técnicas de abordagens de indivíduos em atitude suspeita, entre outras.

“Este curso faz parte do projeto de adequação à lei federal 13.022/14, que dispõe sobre o Estatuto das Guarda Municipais e apresenta um leque nas competências das guardas. Dentre as inúmeras competências, destacamos a realização do patrulhamento preventivo visando a proteção da vida da população”, destacou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.

A realização do curso faz parte do programa de capacitação continuada da Secretaria de Ordem Pública, que tem por objetivo oferecer treinamentos a todo o efetivo, para aprimorar e atualizar as técnicas realizadas, buscando oferecer um serviço de excelência para a população.