Guardas Municipais passam por treinamento de Patrulhamento Urbano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Qualificação com muita adrenalina! A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil realizou nos dias 29 e 30 de junho, o curso Tático de Patrulhamento Urbano com 25 agentes da Guarda Municipal que operam esse serviço. O treinamento foi ministrado por João Henrique Ribeiro, Coordenador do Centro de Treinamento Tático e Operacional da Guarda Municipal de Macaé. 

O serviço de patrulhamento ou ronda preventiva acontece diariamente, por 24h, em todo o município. No curso foram ensinadas várias técnicas importantes para aprimorar o patrulhamento e oferecer um serviço de qualidade à população. Tais como, procedimentos no patrulhamento de rotina ou diante de uma ocorrência, embarque e desembarque dos agentes, situações de emboscada, técnicas de abordagens de indivíduos em atitude suspeita, entre outras.

“Este curso faz parte do projeto de adequação à lei federal 13.022/14, que dispõe sobre o Estatuto das Guarda Municipais e apresenta um leque nas competências das guardas. Dentre as inúmeras competências, destacamos a realização do patrulhamento preventivo visando a proteção da vida da população”, destacou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima.

A realização do curso faz parte do programa de capacitação continuada da Secretaria de Ordem Pública, que tem por objetivo oferecer treinamentos a todo o efetivo, para aprimorar e atualizar as técnicas realizadas, buscando oferecer um serviço de excelência para a população.

 

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found