Guardas municipais participaram do curso de Ações de Ordem Urbana

Um treinamento diferente de todos os outros: intenso e com muita adrenalina!! Assim foi o fim de semana para 70 agentes de segurança, que participaram do curso de Ações de Ordem Urbana, que aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, uma parceria da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil com a ABRAPAM.

O treinamento teve 30 horas de carga horária prática e foi realizado na Fazenda Casimiro de Abreu. Os temas abordados foram legalidade no uso da força, mentalidade de combate, imobilização táticas, defesa pessoal urbana, teste de controle de medo, combate veicular, liderança operacional, entre outros.

Os participantes são agentes da Guarda Municipal das cidades de Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia, São José de Ubá, São Fidélis, Rio de Janeiro, Iguaba Grande, Itaboraí, Rio das Ostras, Macaé, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Itaperuna e Casimiro de Abreu.

“Nesse curso treinamos 20 dos nossos agentes com técnicas operacionais de abordagens e imobilização. Isso permite ao agente mais segurança na sua atuação e aprimorar os serviços prestados à população. Estão todos bem motivados e aguardando o próximo treinamento”, ressaltou o secretário de Ordem Pública, Wellington Lima.