Guardas civis municipais recebem treinamento tático operacional

Treinamento acontece até sexta-feira, dia 2

Os guardas civis municipais estão participando de um Treinamento Tático Urbano que está sendo ministrado pelo Centro de Instrução da Guarda Municipal de Rio das Ostras. O curso começou na última segunda-feira, dia 29, e vai até a sexta-feira, dia 02 de setembro. Além das equipes da Guarda Municipal, também participam os agentes do Departamento de Operação com Cães e da Patrulha Maria da Penha.

O objetivo principal do treinamento é capacitar os agentes tanto na parte teórica, com base na legislação, quanto na parte operacional (prática), para que atuem de forma mais precisa e eficiente, resguardando sua própria integridade e a da população.

O treinamento faz parte do planejamento de capacitação continuada dos agentes.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, a Guarda Civil Municipal tem sido demandada cada vez mais nas ações de segurança pública.

“Os departamentos operacionais que atuam diretamente nas ações de prevenção a violência, estão passando por essa qualificação. O treinamento constante é muito importante para elevar o nível de conhecimentos técnicos e práticos de nossos agentes e, por consequência, a qualidade dos serviços prestados ”, ressaltou Wellington.

O curso também vai capacitar uma equipe tática de operações especiais que atuará em situações mais complexas no município.