Guardas civis municipais recebem treinamento tático operacional  

Treinamento acontece até sexta-feira, dia 2
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Os guardas civis municipais estão participando de um Treinamento Tático Urbano que está sendo ministrado pelo Centro de Instrução da Guarda Municipal de Rio das Ostras. O curso começou na última segunda-feira, dia 29, e vai até a sexta-feira, dia 02 de setembro. Além das equipes da Guarda Municipal, também participam os agentes do Departamento de Operação com Cães e da Patrulha Maria da Penha.

O objetivo principal do treinamento é capacitar os agentes tanto na parte teórica, com base na legislação, quanto na parte operacional (prática), para que atuem de forma mais precisa e eficiente, resguardando sua própria integridade e a da população.

O treinamento faz parte do planejamento de capacitação continuada dos agentes.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, a Guarda Civil Municipal tem sido demandada cada vez mais nas ações de segurança pública.

“Os departamentos operacionais que atuam diretamente nas ações de prevenção a violência, estão passando por essa qualificação. O treinamento constante é muito importante para elevar o nível de conhecimentos técnicos e práticos de nossos agentes e, por consequência, a qualidade dos serviços prestados ”, ressaltou Wellington.

O curso também vai capacitar uma equipe tática de operações especiais que atuará em situações mais complexas no município.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found