Guardas Civis municipais participam de operação em Casimiro e Rio das Ostras

Buscando dar continuidade às ações de segurança no município, a Secretaria de Segurança Pública deu continuidade à operação Choque de Ordem, na última sexta-feira, dia 15. E em parceria com a Polícia Civil, os agentes estiveram numa operação conjunta da 121ª e a 128ª Delegacia de Polícia, respectivamente Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, no último dia 14.

Em Casimiro as abordagens foram realizadas na entrada do distrito sede e na praça Darcy Azeredo, no bairro Santa Ely. Foram realizadas abordagens a pessoas que apresentavam comportamentos suspeitos que trafegavam a pé, em bicicletas e veículos (motos e carros). Terrenos baldios que poderiam estar servindo de esconderijo de drogas também foram verificados. Participaram da ação guardas civis municipais, agentes do Proeis e policiais militares da 4ª CIA de Casimiro de Abreu.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, essas operações já fazem parte do cronograma da Secretaria. “Essas operações são muito válidas para mantermos a ordem no município. Essa semana apreendemos uma pequena quantidade de entorpecentes”, informou Wellington.

E as ações de segurança não param. No último dia 14, os agentes do Departamento de Operações com Cães estiveram participando de uma operação coordenada pela 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro e a 128ª, de Rio das Ostras. A ação aconteceu na divisa dos dois municípios, com abordagens a pedestres e veículos em atitude suspeita, e estabelecimentos comerciais que estariam sendo ponto de vendas de entorpecentes.