Gerindo nossos resíduos de forma responsável

Diariamente, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizam o recolhimento de aproximadamente 37 toneladas de lixo doméstico em todo o município, além de 21 toneladas de resíduos de galhadas, 7 toneladas de inservíveis e 84 toneladas de entulhos da construção civil.

Mas o que acontece com esses resíduos depois disso?

Após o recolhimento nas residências e comércio, todo o lixo urbano vai para a área de transbordo, na localidade do Ribeirão, de onde segue em grandes carretas para a correta destinação em Aterro Sanitário devidamente licenciado pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

Já os restos de podas de árvores, inservíveis e entulhos da construção civil recolhidos nas ruas e espaços públicos do município seguem para a área de destinação final destes materiais inertes, localizada na área pública também licenciada, que fica atrás do Parque de Exposições do Município.

Com o Sistema de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos em prática, conseguimos gerir o nosso lixo de forma responsável, garantindo um ambiente limpo e mais qualidade de vida para a população.
A contribuição da população também é fundamental. Coloque seu entulho e galhada na véspera da recolhimento. Para saber o dia que o caminhão vai passar na rua rua, acesse o link https://casimirodeabreu.rj.gov.br/…/serv…/coleta-de-lixo/

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso