Gerindo nossos resíduos de forma responsável

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Diariamente, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizam o recolhimento de aproximadamente 37 toneladas de lixo doméstico em todo o município, além de 21 toneladas de resíduos de galhadas, 7 toneladas de inservíveis e 84 toneladas de entulhos da construção civil.

Mas o que acontece com esses resíduos depois disso?

Após o recolhimento nas residências e comércio, todo o lixo urbano vai para a área de transbordo, na localidade do Ribeirão, de onde segue em grandes carretas para a correta destinação em Aterro Sanitário devidamente licenciado pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

Já os restos de podas de árvores, inservíveis e entulhos da construção civil recolhidos nas ruas e espaços públicos do município seguem para a área de destinação final destes materiais inertes, localizada na área pública também licenciada, que fica atrás do Parque de Exposições do Município.

Com o Sistema de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos em prática, conseguimos gerir o nosso lixo de forma responsável, garantindo um ambiente limpo e mais qualidade de vida para a população.
A contribuição da população também é fundamental. Coloque seu entulho e galhada na véspera da recolhimento. Para saber o dia que o caminhão vai passar na rua rua, acesse o link https://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/…/serv…/coleta-de-lixo/

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found