• Home
  • Ordem Pública
  • Fórum de Segurança Pública foi destaque nesta sexta-feira, em Casimiro de Abreu

Fórum de Segurança Pública foi destaque nesta sexta-feira, em Casimiro de Abreu

Um bom trabalho apresenta bons resultados! E estes resultados foram apresentados no I Fórum de Segurança Pública de Casimiro de Abreu, realizado nesta sexta-feira, dia 22. O evento reuniu representantes das polícias Militar, Civil, Federal e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual. Além do deputado federal Jones Moura (PSD), a sociedade civil organizada e guardas municipais de toda região.

O prefeito Ramon Gidalte presente ao evento, se mostrou muito satisfeito com o trabalho da guarda municipal e ressaltou que o município está bem cuidado.

“Como gestores estamos fazendo nossa parte e os resultados mostram que estamos no caminho certo! Além disso, temos projeto para o plano de cargos e carreira dos guardas municipais; queremos nos adequar à lei 13.022/14, vamos aumentar o orçamento da Secretaria para 2022, entre outros benefícios.” destacou o prefeito.

No evento, o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima, fez uma breve prestação de contas sobre a melhoria na estrutura e no serviço oferecido à população do município.

“Temos como lema na nossa gestão a integração com as forças de segurança, sociedade civil e a população em geral. Não se faz segurança pública só com repressão, temos que trabalhar com prevenção”, destacou o secretário.

Um dos palestrantes foi Samuel Nunes, guarda municipal de Vila Velha, no ES, que viveu em 2017 uma crise de segurança pública com a greve dos policiais militares. O município, que conta com a guarda armada desde 2013, teve que assumir a segurança nesse momento de crise.

O deputado federal Jones Nunes apresentou o quadro atual das competências das guardas municipais, abordando a lei 13.022/14, que trata do Estado Geral das Guardas Municipais, que aumenta o leque das competências das corporações; e a inclusão das guardas municipais no artigo 144 da Constituição Federal.

Outro importante palestrante foi o Erasmo Gomes, instrutor da Força Nacional de Segurança Pública, que abordou a formação dos guardas.

O momento não foi só de aprendizagem mas também de homenagem e reconhecimento. O vereador Wellington Santos entregou uma Moção de Aplausos à Guarda Municipal, pelo excelente trabalho desenvolvido pelos agentes.

Os vereadores Marcelo Mota e Pedro Gadelha também prestigiaram o evento. Além da presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia e demais secretários e subsecretários representando o governo municipal.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso